Diariamente surgem ícones na blogosferas, não irei nem perder meu tempo em citá-los.
Na ultima semana, um vídeo do canal You Tube foi campeão de visitas. A filmagem mostra um garoto australiano chamado Casey Heynes sofrendo bullying no colégio. O garoto apanha de um outro menor, leva socos, mas o que é surpreendente é a sua reação depois de muita humilhação. Casey parte pra cima do agressor, o segura pelo tronco, o levanta a uma altura elevada e o arremessa, de cabeça pra baixo, com bastante força.
Por essa atitude, que apasar de violenta, Casey foi vangloriado pelo mundo inteiro, que o passou a seguir nas grandes redes sociais, como o Facebook, apoiando sua atitude corajosa. Ele também se tornou herói para muitos garotos, que, como ele, também sofrem de bullying.
Em entrevista ao programa ACA Sunday, o garoto Casey conta detalhes de uma vida sofrendo bullying. Em um dos principais pontos da entrevista, o garoto conta que desde a segunda série do ensino fundamental sofre as humilhações, e que no primeiro ano do ensino médio perdeu os 8 amigos que tinha por que começou a sofrer chacotas de um garoto de sua classe. Então, sozinho, sem ninguém para lhe defender, os ataques passaram a ser diários.
O pai de Casey conta que nunca soube das tais humilhações e se emociona bastante durante os relatos do filho.
Questionado sobre a atitude do filho no vídeo, o pai responde que ficou orgulhoso, pois estava claro para ele que Casey estava só e era preciso fazer algo para acabar com aquilo.
Casey conta que o pior momento da sua vida foi quando ele tentou se matar. Mas, a ajuda de sua irmã foi fundamental para que ele continuasse em frente. Tanta confiança na irmã resultou que no dia do episódio, Casey chegou em casa e lhe mostrou o vídeo em primeira mão. A irmã, muito orgulhosa, e sem saber o que dizer de tão feliz por perceber que ele aprendeu a se defender depois de tanta humilhação, só pôde dizer: “Toca aqui!”.
Casey Heynes virou ícone global, figura midiática, personagem de mais uma história que leva a todos a se identificarem e se envolverem emocionalmente com o caso. É isso que as mídias sociais fazem com pessoas como ele. Mas isso é bom, pois propaga massificamente a discussão sobre o assunto.
Nas redes globais, o garoto ficou conhecido com o “garoto Zangief” ou o “filho de Zangief”, personagem do jogo de luta Street Fighter, pois o golpe aplicado por Casey se assemelha muito a um usado pelo personagem do jogo.
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário