segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ídolos: ou estão bêbados ou drogados ou loucos

A televisão é de fato um meio de comunicação místico, que muda o cotidiano e a atitude da vida de seus telespectadores. Por isso, andei juntando casos que recentemente vem ocorrendo com os ídolos que são formados por este meio, e que, estes eventos não são moralmente aceitos, e até por isso, uma péssima influência para o público.


O ator Charlie Sheen, da aclamada série Two and a half Men, que no Brasil foi traduzida para Dois homens e meio, faz o papel de Charlie, um solteirão de boa lábia que é viciado em sexo e álcool, e divide sua casa com seu irmão, Allan, e seu sobrinho, Jake. Sheen, na chamada vida real, também é viciado em álcool, e agora, durante a oitava temporada da série, está fazendo tratamento de desintoxicação, e assim, compromete as gravações da sequência.

A Atriz e cantora teen, Demi Lovato, passa por problemas parecidos. Após o término de seu namoro com o líder da banda Jonas Brothers, ela tornou-se alcoolotra e até já tentou suicídio. Demi, então, foi internada em uma clínica de desintoxicação. Ela vem de duas sequências do filme Camp Rock, no qual contra-cena com os membros dos Jonas Brothers, e, também, estrela o seriado na Walt Disney, Sunny entre Estrelas. Ou seja, é um ídolo infanto-juvenil dando um péssimo exemplo.

A atriz Lindsay Lohan, que no passado fez filmes infantis, juvenis, e posteriormente, adultos e chegou também a ser cantora, está presa ao ser pega, quando dirigia, no exame do bafômetro. Sua pena foi de três meses, e alguns trabalhos comunitários.

A cantora Amy Winehouse também enfrentou graves problemas com o vício por nicotina e álcool. Winehouse, inclusive, buscou tratamento em uma clínica de reabilitação, e ficou longe dos palcos por longos períodos. Também fez tratamento contra os ataques de raiva. A sua volta ficou marcada em uma turnê mundial, com passagem pelo Brasil, bastante polêmica inclusive, pois em muitas apresentações, Amy cantou altamente embriagada, e algumas vezes deixava o show com uma hora de apresentação, ou nem se apresentava.

A modelo Naomi Campbell foi flagrada furtando uma joalheria nos EUA. Seu comportamento é atípico, pois Naomi é uma das modelos mais famosas do mundo, portanto, teria condição de pagar aquela jóia. Em depoimento, a modelo disse ter problemas psiquiátricos, e, no caso, ela tem mania de furto.

O ator holiwoodiano, Wesley Snipes, que fez muito sucesso no papel de Blade - o caça-vampiros, foi preso, no final de 2010, por cometer três violações tributárias. Nem mesmo após recurso especial do advogado do ator, o processo foi retirado.

O guitarrista de Ozzy Osbourne, e vocalista da banda Black Label Society, Zakk Wilde, tem um hobby durante os shows: ele bebe litros e litros de cerveja. Atualmente, Zakk Wilde está tão gordo que perdeu uma pouco sua velocidade de seus solos, sua principal característica, e até por isso, foi demitido por Ozzy.

No ano passado, a cantora pop, Ke$ha, foi considera umas das revelações, ao lado de Lady Gaga. Ke$ha, que tem como empresário seu pai, enfrentou um problema sério por vício em álcool também. Tanto que há relatos que a cantora já chegou a gastar quase a totalidade do que recebe do seu pai em bebidas.

No Brasil, o caso mais recente foi de Fábio Assunção, viciado em drogas, e por isso, se internou em uma clinica de reabilitação, no "meio da gravação" de uma novela. Mas Fábio já retornou às suas atividades. Outros atores tiveram o mesmo problemas, a exemplo, o Marcelo Antonny.

Enfim, muitos são os casos de artistas da TV e do Cinema, que se encontram fora completamente dos padrões morais. Sinto falta no mercado de artistas como Bono Vox e Sting, ou Brad Pitty e Angelina Jolie, completamente ligados no trabalho que fazem e às causas sociais. O mundo precisa de ativistas. Esperem, eles estão chegando! Só vão se atrasar porque estão um pouco bêbados ou drogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário