domingo, 6 de fevereiro de 2011

Samba cai frente ao molejo do tango

Na foto, as duas maiores revelações da categoria: Neymar e Iturbe, respectivamente o novo Garrincha e o novo Messi.

No maior clássico mundial de futebol, o jogo entre as duas maiores escolas da história do esporte, o confronto entre samba e tango, entre Pelé e Maradona, simplesmente, Brasil e Argentina.

A partida foi em Arequipa, no Peru. O estádio fica a cerca de 2400 m de altitude, a noite estava fria e ainda chovia bem fino. Nessas condições, o esforço dos jogadores é maior, a bola corre mais,...

Valendo pela terceira rodada do Mundial Sub-20, Brasil e Argentina entraram em campo esta noite. E aos 5 minutos do primeiro tempo, provando que clássico é clássico, e Brasil e Argentina está acima dessa máxima, Bruno Uvini, zagueiro-capitão da seleção brasileira, em divida com Martines, leva a pior e tem que ser substituído. No lugar dele entra Saimon, também zagueiro.

No lance seguinte, após a cobrança de um escanteio, Juan, infantilmente, agride Funes Mori, atacante da Argentina, dentro da área, pênalti e é expulsão, não havia o que contestar. Funes Mori bate forte e no meio, deslocando o goleiro e não dando chances para defesa de Gabriel.

A partir daí o jogo torna-se dramático. Bastante truncado no meio do campo e violento. Em um dos lances, Neymar faz bonita jogada chapelando o argentino, que vai no corpo do brasileiro visando parar a jogada. Atitude anti-desportiva punida com cartão amarelo.

Aos 14 minutos, Alex Sandro faz falta dura em Iturbe, meia, revelação da Argentina, de apenas 17 anos, e é punido com cartão amarelo.

A Argentina não aproveitava a superioridade numérica, e o Brasil, mesmo com um jogador a menos, conseguiu igualar o volume de jogo.

Neymar (mais conhecido como cai-cai), aos 45, faz bonita jogada dentro da área, tenta cavar penalti, e reclama com o árbitro.

Fim do primeiro tempo.

O segundo tempo reinicia bastante vibrante. E logo no primeiro minuto, Romário vacila na defesa, "entrega" a bola a Funes Mori, que parte em contra-ataque, que chuta da entrada da área e o goleiro Gabriel defende.

Aos 3 minutos, Lucas parte em disparada, após roubar a bola no meio campo, entra na área, dribla o zagueiro que tava na cobertura e chuta em diagonal, mas o goleiro Andrada defende.

Novamente aos 7 minutos, em mais uma jogada de Lucas, que rouba a bola no meio campo, invade a área, e finaliza desta vez pra fora.

Após cobrança de lateral, Willian recebe na entrada da área, aos 9 minutos, “manda um foguete” no canto, indefensável para o Andrada. Gol do Brasil.

Após o empate, a Argentina erra muitos passes, parece respeitar muito o Brasil. Já o ultimo não consegue aproveitar os contra-ataques que surgem.

O empate momentâneo classifica o Brasil pro mundial Sub-20, que ocorrerá em julho na Colômbia. Já a Argentina, por está em posição desfarável na tabela em relação ao Brasil, o empate ainda não é o bastante.

A seleção argentina passa a apostar nas jogadas individuais, especialmente com os chutes fora da área. Mas, o segundo gol veio aos 22 minutos, com uma jogada individual de Iturbe, que, após uma "bola ao chão", recebe a bola no meio do campo parte em disparada, passa no meio do miolo de zaga, e chuta tirando do pé de apoio de Gabriel. Gol da Argentina.

Da série, “Neymar, vê se cresce”, o jogador aos 29 minutos, após um tiro de meta a favor da Argentina, segura bola em baixo do braço, coloca na marca da pequena área. Isso é classificado como fazer-cera e leva amarelo que o tira da próxima partida.

Aos 33 minutos, Diaz entra no lugar de Iturbe, que se contundiu em lance normal de jogo.

Aos 40 minutos, Casemiro cobra uma falta da intermediária, a bola toca no travessão,que bate depois nas costas do goleiro e sai em escanteio. Após essa grande chance, o Brasil só leva perigo nos escanteios, que no desespero mandava até o goleiro Gabriel pra área, na tentativa de ter mais volume de ataque.

Fim de jogo: Argentina 2 x 1 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário