quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Timão cai, R10 se levanta


O futebol brasileiro, nos últimos dois a anos, tem sido marcado pelo retorno de grandes ídolos, como o Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Roque Junior, Deco, Adriano, Wagner Love, entre muitos outros.

Na noite de hoje tivemos a estreia do, com certeza, maior ídolo da década passada (2001-2010), Ronaldinho Gaúcho (R10), agora jogador do Clube de Regatas Flamengo.

Gostaria de destacar que desde as negociações do Milan com os clubes interessados no jogador, a maioria brasileiros, a mídia retratava cada passo de Assis, empresário e irmão de R10, e tornou-se um "Big Brother", pois onde o empresário estava, as câmeras estavam atrás. A cada minuto, especulações surgiam, e até os presidentes do clubes interessados geravam falsos pareceres, quando afirmaram em uníssono que "R10 já é nosso". A negociação perdurou por duas semanas e ganhou aquele que deu mais, e não era leilão. Nessa negociação não valeu a paixão, pois o Gaúcho tem uma ligação muito forte pelo Grêmio, especulava-se que seu destino era Porto Alegre por isso, mas, contrariando qualquer amor a camisa, R.Gaúcho foi para o rubro negro carioca (Curiosidade: O Milan, antigo clube de Ronaldinho, também é rubro negro), quebrando a ligação de amor entre o jogador-clube-torcida. A prova disso foi a reação de ódio e repulsa por parte do torcedor e presidência gremista.

Bom, a estreia de R10 foi contra o Nova Iguaçu, que subiu ano passado ao grupo de elite do campeonato carioca. O jogo iniciou com o Nova Iguaçu querendo estragar a festa da estreia, com uma bela triangulação no ataque e a finalização foi para fora. Sim, a estreia de R.Gaúcho foi tratada como festa. A rede globo de televisão fez uma chamada especial para o jogo. O estádio ficou lotado, parecia final de campeonato. Um painel gigantesco foi montado nas arquibancadas com o rosto e o nome do craque, e toda vez que ele pegava na bola era uma gritaria.

Em campo, R10 deu passa de letra, uma falta bem batida (fundamento que ele treinou por volta de 50 vezes antes da estreia), mas o goleiro defendeu. Também mostrou o quanto é diferenciado, pois percebe-se que seu toque e visão de jogo são refinados.

Não foi uma grande partida dele, não é esse O MELHOR dele, mas deu pra saber que com ritmo de jogo ele pode voltar a ser o R10 do passado, igual nos tempos áureos de sua carreira, que eu considero a sua passagem pelo Barcelona, quando ganhou dois prêmios FIFA de melhor jogador do mundo e conquistou a Champions League.

O jogo terminou com uma vitória magra do Flamengo por um a zero, com gol de Vander.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Outro jogo da noite já está dando o que falar no twitter. Foi a partida de volta entre Tolima e Corinthians. A primeira partida, no Morumbi foi 0 a 0, pra surpresa dos visitantes. Esse empate foi encarado pela imprensa nacional como tenebroso, e a partir daí, a partida de volta foi encarada como o limiar entre a regularidade e a crise ou como muitos periódicos estamparam, luz ou trevas. Já a imprensa colombiana enxergou o Tolima como favorito depois do empate fora de casa, uma vez que o clube ano passado só perdeu um jogo. No entando a equipe colombiana nunca passou da primeira fase da libertadores, ou seja, jogo decisivo pra ambos os lados.

No primeiro tempo, o Tolima foi superior ao Timão, que não conseguiu armar nenhum lance de perigo, e viu seu goleiro trabalhar pelo menos umas 4 vezes. A estratégia dos brasileiros era abafar a armação das jogadas da equipe colombiana.

No segundo tempo, Ronaldo teve grande chance com uma chegada pela lateral sozinho, que chutou, mas o goleiro defendeu brilhantemente.

Mesmo assim, o Tolima era superior e aos 20 do segundo tempo, Murillo faz o primeiro gol da equipe colombiana.

O técnico Tite, do Timão, resolve mexer no time, colocando Danilo e Ramirez no lugar de Paulinho e Dentinho.

Mas, no primeiro toque na bola, Ramirez é puxado a camisa, e revida com uma cotovelada. O jogador foi expulso de imediato, teve a atitude reprovada até mesmo por seus companheiros, e prejudicou muito a equipe brasileira, que se perdeu ainda mais no jogo.

A partir daqui o Corinthians jogou mais aberto, procurando fazer 2 gols e evitar o vexame de ser a primeira equipe brasileira a não passar pela primeira fase da libertadores.

Aos 35, o Timão estava com a defesa adiantada, e com uma virada de bola longa, teve sua retaguarda surpreendida por um cruzamento na área, e o jogador do Tolima que vinha no segundo pau completou de cabeça. Fim de Jogo. Tolima 2 a 0.

Agora, o Timão sai da competição humilhado, e ainda criou uma situação para ser humilhado pela torcida rival do Palmeiras, São Paulo e Santos, ambos já tem o titulo continental que o Corinthians buscava.

Ahh, o Ronaldo não fez nada. Eu já disse isso?! rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário